8 de ago de 2007

Agora TEM que ir !

Trabalhando com Linux a anos, sempre fui muito realista. Em servidores não existe coisa melhor. Agora em desktop... hum... a Apple sempre foi MUUUUUUITOS anos luz na frente de todos. Mas a questão maior ainda é:
- "É o Linux um desktop fácil de usar ?"
Bem, ainda não tão fácil, muito por culpa dos progamadores, muito por culpa das empresas... Mas está surgindo uma nova (nem tão nova) onda. Ela se chama Ubuntu.
Mas que diacho é isso ?
Ubuntu é uma distribuição Linux, financiada pela Cannonical, que é uma empresa dum cara que tinha uma empresa de segurança que começou do nada, e em alguns anos vendeu ela por nada mais nada menos que U$500.000.000,00. Ai ele foi pro espaço e começou a ter ataques de liberdades com o Linux :)
O bom é que com esses ataques muito bem patrocinados, está sendo criada uma das mais proficionais distribuições para uso pessoal que ja vi até hoje.
E sobre ela que continuo.
Quer fazer um teste? Entre no site, baixe uma ISO, grave no cd e reinicie sua máquina com ela.
Não tem gravadora? Não tem tempo? Tem internet discada? Então PEDE um cd para eles, que você recebe... DE GRAÇA!!! (demora uns dias, mas vêm !)
E o melhor, tirando 1/2 dúzia de hardware TOTALMENTE proprietário, o sistema funciona 100% !
Não perca mais tempo configurando seu bluetooth, tentando achar o drive da sua placa wireless, ou tentando usar a configuração máxima da sua placa de vídeo, pois isso ... (continua daqui a pouco... hehehe :)
Postar um comentário