6 de set de 2007

[dica] Habilitando 3 logins remotos simultâneas no Windows XP


Essa é pros xispezeros de plantão. Para habilitar multiplos logins remotos no winxp, faça o que eu digo, não o que faço ;) Inicie o winxp e se logue nele com uma conta administrativa; Execute o regedit; Altere (ou crie) a chave DWORD EnableConcurrentSessions no local abaixo, e sete ela para 1:
HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Terminal Server/Licensing Core.
Clique com o botão direito do mouse no ícone
Meu Computador e em Propriedades. Vá até Acesso Remoto e desmarque a opção que permite o acesso. Vá até a tela que mostra os serviços do windos, nas propriedades do Serviço de Terminal, e escolha para não iniciar o serviço.
Reinicie o Windowes, entrando em modo de segurança.
Renomeie o arquivo c:\windows\system32\dllcache\termsrv.dll e c:\windows\system32\termsrv.dll para qualquer outra coisa (termsrv.dll.original seria uma boa).
Baixe esse arquivo (é original da versão beta do wi
ndows xp, eu acho ;P ) e salve nas mesmas pastas que você alterou antes.
Reinicie a sua máquina.
Entre nos serviços do windows, e agora coloque o Serviço de Terminal para Auomático.
Altere as propriedades do Meu Computador, onde fala Permitir Acesso Remoto, habilitando-a.

Não esqueça de adicionar os usuários ao grupo Usuários do Serviço de Terminal.

E colocar uma senha para eles. Sem senha, até agora não foi.
Assim, você pode ter acesso a até 3 terminais remotos simultâneos no winxp.

Acho que estou esquecendo de alguma coisa, mas q se dane, prefiro meu xubuntu com nxfree ... HAHAHA !!!

T+
Postar um comentário