9 de mai de 2009

É tudo na net mesmo

A tempo qua não uso mais nada em computador nenhum. Não me faz diferença usar meu celular(Symbian), meu note (ubuntu 9.04), meu computador em casa (Windows 7) ou minha estação de trabalho na empresa (Windows 2008).Tudo que tenho está na net. Desde de trabalho, a lazer. Tudo está na nuvem. Ainda uso principalmente os serviços do Google quase que para tudo. Mas cautela. Mantenho uma cópia em outros servidores, o que me causa um pouco de transtorno. Mesmo assim, tenho os projetos mais importantes em sincronia com meu Pendrive (8gb) que está MUITO apertado já. Usando o Cobian no Windows e um script simples no Linux, mantenho tudo em sincronia.

Gostaria mesmo que tudo isso automático. Mas nada encontrado na net ainda.
vi que o Google tem suas API publicadas livremente, e talvez um dia crie um aplicativo (site) que ajude a colocar ordem na bagunça, principalmente com relação a redundância. Gmail, Yahoo, WLM, maquinas, pendrive etc, poderia colocar tudo junto em uma caixa só. Acessar qualquer um dos serviços de e-mail e ter TODOS os e-mails, documentos, fotos, etc. Ou acessar qualquer serviço de documentos e ter todos os e-mails, fotos, etc e ter a possibilidade de montar (java/web) estes serviços no próprio dispositivo... que sonho...

Bom, atualmente não consigo nem escrever neste blog. Mas vamos lá.

Por enquanto posto alguns serviços a mais para colocar na minha lista de "Must Have"
São eles :



Serviço de criação de e-larning. Não usei o serviço, mas todos os "comments" na net foram muito bons. Se não chover amanhã, executo uns testes.


Servico que monta os WebServices da internet no seu computador. Você pode acessar o Google Docs, o Picassa Web ou o Live Drive como um pasta na sua máquina. Legal.


Rápido, a mão, simples criador de diagramas de classe. (Must_Have)^2 !


Este acho que vai ser um outro brinquedo para um final de semana qualquer. Pegar aquele P MMX 200 que tenho jogado em algum lugar em casa e conectar uns 3 TB de disco nele seria legal.

Bom, era isso. Talvez nos próximos dias um pouco de ITIL, UML, RUP, ISO/IEC 25000:2005 e outras coisas mais chocantes.